Bruna Bayley

Bruna Bayley

Nascida em Goiás, onde começou a estudar música com nove anos, mudou-se para Curitiba aos dezessete. Em Curitiba estudou canto e atuou em vários corais da cidade entre eles Madrigal Vocale e Collegium Cantorum, com o qual foi para a Alemanha participar do Encontro de Coros de Rottenburg am Neckar e da gravação de um DVD dedicado a Mendelshon na Suíça. Na sua volta entrou para o curso de Licenciatura em Música na EMBAP, onde organizou seu primeiro espetáculo como produtora, uma opereta do compositor Carlos Assis com alunos da própria escola.
Dois anos mais tarde mudou-se para Madri – Espanha para estudar música flamenca e ali também atuou no coro San Jorge e junto a ele viajou para vários países da Europa e ganhou prêmio de melhor interpretação no Certamen de Coros de Rivas Viciamadrid. Ali também organizou alguns eventos musicais, no seu retorno começou um intenso trabalho de produção artística organizando o lançamento do CD do Duo catarinense “A Corda em Si” no Teatro do Paiol e outros eventos musicais pelo Instituto de Cultura e Arte de Curitiba (ICAC), como o concerto de aniversário de 30 anos de carreira do clarinetista Marcelo Oliveira e o show de despedida do Brasil do guitarrista Oliver Pellet.
No segundo semestre de 2012 trabalhou pela primeira vez com uma Cia de dança organizando shows de jazz com o grupo Jump Jazz e a Sttoss Cia de Dança, e também pela primeira vez trabalhou com teatro produzindo e atuando na peça “História de Lenços e Ventos” do Grupo Apoena de Cascavel. Em dezembro foi produtora artística da caravana do Natal Encantado, um evento apoiado pela PROVOPAR e patrocinado pela Renaut com a qual viajou por 23 dias apresentando espetáculos de Natal em 20 cidades do interior do Paraná.
Este ano participou na produção do Festival de Teatro de Curitiba, nos espaços TUni e Teatro Londrina e produziu a Bienal Internacional de Arte de Curitiba, onde ficou responsável pela obra da artista Katharina Grösse (Espaço FIEP) e o Museu Municipal de Arte (MUMA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s